Polo Digital

Resultados promissores do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) impulsionam inovação e negócios sustentáveis na Amazônia

Imagem Divulgação

Neste mês de junho, a Idesam, instituição coordenadora do programa prioritário de bioeconomia (PPBio), detalhou à Suframa os resultados da iniciativa que visa captar recursos de investimentos obrigatórios em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para geração de novos produtos, serviços e negócios envolvendo a bioeconomia amazônica.

Foi informado que há mais de 30 projetos executados ou em fase de execução, com R$ 127 milhões captados junto à Lei de Informática da Zona Franca de Manaus e benefícios para mais de 15 cadeias produtivas regionais, envolvendo a atuação de 36 startups e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), entre outros agentes. Ainda foi apresentada a intenção de executar pelo menos oito novos projetos distribuídos nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

Para acessar o relatório de atividades 2019-2022, acesse (https://idesam.org/publicacoes/relatorio-de-atividades-2019-2022-ppbio/).