A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lançou uma nova iniciativa voltada para o desenvolvimento tecnológico no setor de energia. Previsto na Resolução ANP nº 918/2023, o programa utiliza recursos da Cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) presente nos contratos de exploração e produção de petróleo e gás natural (E&P).
A 1ª edição do programa NAVE ANP conta com a participação de oito empresas de energia, que juntas irão investir R$ 28 milhões. A Fundep, reconhecida por sua expertise na gestão de projetos, foi escolhida como a entidade responsável pela administração do programa.
O objetivo do NAVE ANP é incentivar a inovação e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias que possam transformar o setor energético no Brasil. A iniciativa visa fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento, contribuindo para a competitividade e sustentabilidade da indústria.
Para quem deseja fazer parte dessa jornada inovadora, as inscrições estarão abertas de 25 de setembro a 8 de novembro de 2024. Os interessados devem se inscrever e ficar atentos às regras e etapas do processo seletivo. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas na apresentação institucional do NAVE ANP.
Não perca a chance de acompanhar as próximas etapas e novidades dessa iniciativa que promete alavancar o setor de energia no país.
—
Leia esta e mais notícias sobre o Polo Digital de Manaus em polodigitaldemanaus.com
Acompanhe as redes oficiais em @polodigitaldemanaus
comunicacao@polodigitaldemanaus.com