A Associação do Polo Digital de Manaus (APDM) cadastrou 30 startups do Amazonas na plataforma global de inovação SOSA. A capacitação e inserção de tecnologias na plataforma possibilitou o aumento da base de mapeamento do ecossistema local de inovação de acordo com o nível de exigências que foi solicitado de informações das startups que precisavam ser cadastradas na plataforma.
A participação da APDM na plataforma SOSA foi possível devido à entidade ter sido selecionada na Chamada CNI-Sebrae no primeiro semestre do ano. A Chamada objetivou selecionar e qualificar até 10 ambientes promotores de inovação brasileiros para mapear tecnologias de startups nacionais em plataforma global de inovação. A APDM foi uma das duas selecionadas no Norte do país.
As startups cadastradas na plataforma SOSA têm a oportunidade de trabalhar e se conectar internacionalmente. A plataforma conecta startups de todo o mundo para trocar conhecimento, gerar novos negócios e parcerias.
A APDM acredita que a participação na plataforma SOSA é uma grande oportunidade para as startups do Amazonas se internacionalizarem e ampliarem suas redes de contato. A entidade está confiante de que as startups cadastradas na plataforma terão sucesso no mercado internacional.
A SOSA é uma plataforma global de inovação que conecta startups, empresas e investidores de todo o mundo. A plataforma tem sede em Tel-Aviv (Israel), Nova Iorque (EUA), Frankfurt (Alemanha) e Tóquio (Japão).
A APDM agradece ao CNI-Sebrae pela oportunidade de participar da plataforma SOSA. A entidade está confiante de que a participação na plataforma será um grande passo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação do Amazonas.
—
Leia esta e mais notícias sobre o Polo Digital de Manaus em polodigitaldemanaus.com
Acompanhe as redes oficiais em @polodigitaldemanaus
assessoria@polodigitaldemanaus.com